domingo, 16 de maio de 2010

Alheio (embora Mais Um).



Estou triste. Sei que isso não é novidade. E fico mais triste por saber que não é novidade.

Estou triste porque minha vida se decompõe sob os meus pés e cada vez que procuro terra firme encontro só o nada; sempre que tento achar o que me sustente, caio - e minha queda não finda jamais.

Eu sou triste! Espectro. Reflexo no espelho da vida, da minha própria vida. Sombra no escuro das manhãs. Sou o medo dos que se aventuram, o acomodar dos que jamais descansaram. Sou todo aquele romantismo esquecido. Sou a melancolia da minha melancolia disfarçada no meu sorriso bobo. E que se há de fazer com esses tons de ocre dos meus dentes? com essa opacidade dos meus olhos? com esse acinzentado da minh'alma?...

Sou um irremediável não camuflado na sociedade do sim. Deveras escondido. Inscrito na permissividade dessas vidas tão abertas, desse particular tão público, dessa proximidade que distancia, separa e degenera.

Estou triste. Sei que isso não é novidade. E fico mais triste por saber que tudo só tende a piorar. O chão se decompõe sob os meus pés e cada vez que procuro vida - inteligente - encontro só o nada do acinzentado destes olhos que imitam, do ocre destas almas sujas, do opaco destas bocas que mentem... e riem.



Nesse mundo de maldades e pecados/ Sou mais um mal, mais um pecador. Florbela Espanca

4 comentários:

bianca g. disse...

É mesmo triste! :/

maria elis disse...

aproveite a queda pra pensar/refletir. quando o chão chegar você saberá como se levantar e começar, não de novo, não pra fazer as mesmas coisas. tente algo novo ou então, recomece algo velho, às vezes os efeitos/as consequências são semelhantes mesmo.
mas não fique só triste, tristeza é algo que vem pra equilibrar a felicidade ;)

beijas :*

Jaciara Macedo disse...

tem selo pra ti no meu blog. adoro vir aqui, sempre. beijos.

Unknown disse...

A crise é necessária, a partir delas conseguimos mudar, e chegar a coisas e estados bem melhores que os anteriores. Texto triste, mas muito bonito também. Parece com um que já fiz rs. Parabéns!!!