quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dor pungente.



Nem me fale em saudade
que saudade é quase maldade
você está tão longe
que às vezes penso
que nem existo
nem fale em amor
que amor é isto
Paulo Leminski

Eu queria dizer que às vezes eu sinto falta de vocês. Mas não é "às vezes"...
Todo dia, quando eu entro na sala de aula e sei que as coisas nunca vão ser do mesmo jeito, a única coisa que eu consigo pensar é no quanto eu sinto falta de estar com vocês, dos momentos que a gente teve, dos sentimentos, do que vocês fizeram por mim só de estar ali.
E eu fico vendo fotos, revendo, lembrando... É muito claro que as coisas não são estáticas, que nada dura pra sempre, mas eu queria que durasse! Eu queria poder ver vocês sem ter que contar novidades, sem ter que sentir saudade... Só ver, abraçar e sentir que a gente sabe tudo que importa uns sobre os outros.

Saudades! Sim... Talvez... Por que não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!
Florbela Espanca

Na solidão, na penumbra, no amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.
Via você no ontem, no hoje, no amanhã.
Mas não via você no momento.
Que saudade...
Mário Quintana

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida. Clarice Lispector

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.
Carlos Drummond de Andrade

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Antoine de Saint-Exupéry

3 comentários:

Lívia disse...

Releio cartas antigos, revejo fotos dos momentos que passamos juntos, revivo cada sentimento, cada alegria, e me entristeço por tanta distância. Eu amo vocês,eternamente. Saudade é o que escorre em minha face.

Sascha disse...

Vocês me fazem tanta falta...

hadanny disse...

Dá um nó ler tanto amor....e ter tanta distância.